feature content slider

Receba as novidades por e-mail!

 Newsletter
 Cadastre-se aqui, receba as novidades por  e-mail e fique por dentro de tudo que rola  no MAC!
  E-mail:
  Nome:
   

Alert

 

Cristãos Nervosos

L. Gilbert Little - Cristãos Nervosos A contribuição do Dr. Little a este livro cobre uma área de advertências que poderá surpreender a muitos obreiros Cristãos, pois as tendências de nossos dias levam os homens a pensar que a chave dos problemas que assaltam a todos nós é a psicologia e a psiquiatria acadêmica.

O método seguido e recomendado pelo Dr. Little é exposto pela Bíblia Sagrada mesma.

Os que têm seguido sua recomendação têm encontrado uma feliz libertação das tensões dos dias atuais.

Theodore H. Epp, fundador e diretor do Programa Radiofônico "De Volta à Bíblia", adicionou neste livro um capítulo que trata das causas das perturbações mentais e emocionais, sobre as quais tantos crentes são ignorantes. Tal como o Dr. Little, ele exorta aos filhos de Deus que se valham da obra de Cristo, no Calvário, como meio de vitória.

Nem todos os crentes pertencem à categoria de "crentes nervosos"; porém, nenhum de nós pode ler estas páginas sem reconhecer algo com que temos familiaridade em nossa própria experiência.

Depois de lermos este livro podemos compreender melhor a nós mesmos, podemos ter maior compaixão pelos que nos cercam, e podemos agradecer, com mais profunda gratidão a Deus, a salvação que nos foi proporcionada no Senhor Jesus Cristo.


Click para baixar!!

Read On 0 comentários

L. Gilbert Little

L. Gilbert Little L. Gilbert Little, formou-se em medicina pela Universidade de Arkansas, e é membro da Associação Psiquiátrica Americana e da Associação Médica Americana.

Tem vinte e nove anos de experiência no ramo médico da psiquiatria, três anos e meio dos quais gastou como médico do Hospital do Estado em Hawthornden, Ohio, EE. UU.

Ele dá poderoso testemunho Cristão e é trabalhador ativo na Comissão de Homens Crentes de Negócios.

Também é membro da junta de diretores do Instituto Bíblico Grace, em Omaha, Estado de Nebraska, EE.UU. Atualmente pratica a psiquiatria em Wichita, Kansas, EE.UU.


Livros Disponíveis



Read On 0 comentários

Fundamentos Inabaláveis

Norman Geisler - Fundamentos Inabaláveis Hoje a verdade é um conceito impopular.

A cultura deste século a tem trocado pelos escorregadios caminhos do relativismo e do pluralismo, nos quais a opinião pessoal e os sentimentos contam mais que a verdade universal. Entretanto, a verdade é muito mais que um modismo _ ela é imutável.

Em Fundamentos Inabaláveis Norman Geisler e Peter Bocchino mostam como é importante distinguir entre o que é questão de preferência e o que é um princípio absoluto de forma clara e acessível, eles ensinam o povo de Deus a responder às inevítaveis controvérsias que surgem dessa discusão. A cultura secular declarou guerra ao cristianismo.

Para fornecer respostas convincentes, os cristãos precisam desenvolver uma visão de mundo mais apurada _ uma maneira de compreender o que esta se pssando ao nosso redor de uma perspectiva menos superficial.

Este livro não proporciona apenas respostas convincentes sobre assuntos polêmicos, mas também a oportunidade de transformar vidas quando se enxerga o mundo através das lentes da verdade. Fundamentos Inabaláveis é repleto de ilustrações e analogias que explicam de fora objetiva temas como: #questões de biomedicina e genética: clonagem * macroevolução... #ética: bioética * eutanásia * aborto... #questões de fé: ciência e fé * o plobema do mal * céu * inferno...

Hoje a verdade é um conceito impopular. A cultura deste século a tem trocado pelos escorregadios caminhos do relativismo e do pluralismo, nos quais a opinião pessoal e os sentimentos contam mais que a verdade universal. Entretanto, a verdade é muito mais que um modismo – ela é imutável.

Em Fundamentos inabaláveis, Norman Geisler e Peter Bocchino mostram como é importante distinguir a diferença entre o que é uma questão de preferência e aquilo que é um princípio absoluto. De forma clara e acessível, eles ensinam o povo de Deus a responder às inevitáveis controvérsias que surgem desta discussão.

A cultura secular declarou guerra ao cristianismo. Para fornecer respostas convincentes, os cristãos precisam desenvolver uma visão de mundo mais apurada — uma maneira de compreender o que está se passando ao nosso redor sob uma perspectiva menos superficial.

Este livro não proporciona apenas respostas convincentes sobre assuntos polêmicos, mas também a oportunidade de transformar vidas quando se enxerga o mundo através das lentes da verdade.

Fundamentos inabaláveis é repleto de ilustrações e analogias que explicam de forma objetiva temas como: Lógica – Visões de mundo – Ciência – Macroevolução – Direito – Justiça – O mal – História – Jesus – Ética – O céu – O inferno – Aborto – Eutanásia – Questões da Biomedicina e genética – Clonagem.


Click para baixar!!

Read On 0 comentários

O Caniço Ferido

Richard Sibbes - O Caniço Ferido “Nossos livros podem vir a ser vistos de onde nós mesmos nunca ouviremos falar. Esses conseguem pregar onde o autor não consegue, e (mais ainda) quando ele não estiver presente”.

Tal predição, feita por um grande puritano, teve muitos cumprimentos. Um clérigo galês ímpio, fazendo compras numa feira no século dezoito, adquiriu um artigo que veio a ser embrulhado numa página rasgada de um velho fólio puritano.

A leitura daquela página o levou à conversão sadia. Como disse Lutero: “Satanás odeia o uso das penas de escrever”, e nunca as penas foram mais poderosamente manejadas na causa de Deus do que pelos teólogos puritanos do século dezessete. Nem seus livros viveram mais do que sua utilidade. Ainda que os volumes originais estejam gastos pela idade, as verdades neles encontradas são tão novas quanto os novos formatos nos quais estão eles agora aparecendo.

Não há introdução melhor aos puritanos do que os escritos de Richard Sibbes, que é, em muitas maneiras, um puritano típico. “Sibbes nunca desperdiça o tempo do estudante”, escreveu C. H. Spurgeon, “ele espalha pérolas e diamantes com ambas as mãos”.


Click para baixar!!

Read On 0 comentários

Richard Sibbes

Richard Sibbes Richard Sibbes (ou Sibbs) (1577 - 1635) foi um teólogo Inglês. Ele é conhecido como um exegeta bíblico, e como um representante, com William Perkins e John Preston, do que tem sido chamado de "principal linha de puritanismo".

Ele nasceu em Tostock, Suffolk, onde seu pai era um carreteiro, outras fontes dizem Sudbury. Ele participou St John's College, Cambridge em 1595.

Ocupou diversos cargos académicos, de que foi privado do Tribunal de Alto Comissário por conta de seu puritanismo. Ele foi professor na Igreja da Santíssima Trindade, em Cambridge, em 1610 ou 1611-1615 ou 1616.

E foi então pregador na Gray's Inn, Londres, em 1617, voltando a Cambridge como Mestre de Catherine Hall, em 1626, sem abandonar a posição de Londres.

Também em 1626, o grupo de apoio conhecido como o Feoffees para Impropriations foi criada, e Sibbes foi membro fundador (é construído sobre um grupo informal que remonta a 1613). Ela está intimamente ligada a São Antholin, Budge Row, para os seus sete anos de existência: ela foi fechada em 1633.

Com outro, ele trabalhou para financiar e fornecer plataformas para os pregadores. Ele foi um dos quatro ministros no feoffees original, os demais membros são escolhidos como quatro advogados e quatro leigos.


Livros Disponíveis



Read On 0 comentários

A História de Israel No Antigo Testamento

Samuel J. Schultz - A História de Israel No Antigo Testamento A Bíblia vive hoje. O Deus que falou e agiu em tempos passados, confronta os homens desta geração com a palavra escrita que tem sido preservada no Antigo Testamento.

Nosso conhecimento das antigas culturas em que este documento teve sua origem, tem sido grandemente incrementado mediante descobertas arqueológicas e as crescentes fronteiras ampliadas da erudição bíblica.

A preparação desta visão geral, destinada a introduzir o estudante das artes liberais e o leitor laico na história e na literatura do Antigo Testamento, foi impulsionada por mais de uma década de experiências nas salas de aula. Neste volume tento oferecer um bosquejo de todo o Antigo Testamento à luz dos progressos contemporâneos.

Em meus estudos de graduação estive exposto a um amplo campo de interpretação do Antigo Testamento, sob o doutor H. Pfeiffer na Universidade de Harvard, igual que os doutores Allan A. MacRae e R. Laird Harris, do Faith Teological Seminary. A tais homens me liga uma dívida de gratidão por um entendimento crítico dos problemas básicos com que se enfrenta o erudito do Antigo Testamento.

Não é sem a consciência do conflito do pensamento religioso contemporâneo a respeito da autoridade das Escrituras que a visão bíblica da revelação e autoridade se projeta como a base para uma adequada compreensão do Antigo Testamento (ver Introdução).

Dado que esta análise está baseada na forma literária do Antigo Testamento como tem sido transmitido até nós, as questões de autoridade estão ocasionalmente anotadas e os fatos pertinentes de crítica literária se mencionam de passagem.

Incluem-se mapas para ajuda do leitor numa integração cronológica do desenvolvimento do Antigo Testamento. As datas dos períodos mais antigos estão ainda sujeitas a revisão.

Qualquer dado acontecido antes dos tempos davídicos deve ser considerado como aproximado. Para o Reino Dividido consegui o esquema de Ewin H. Thiele. Já que os nomes dos reis de Judá e Israel constituem um problema para o leitor médio, dei as variantes utilizadas neste livro.

Os mapas foram desenhados para ajudar o leitor a uma melhor compreensão dos fatores geográficos que afetaram a história contemporânea. As fronteiras mudaram freqüentemente. As cidades foram destruídas e voltas a reconstruir de acordo com a variável fortuna dos reinos que floresceram e declinaram.

É um prazer render tributo de agradecimento ao doutor Dwight Wayne Young, da Universidade de Brandeis, pela leitura deste manuscrito em sua totalidade e sua contribuição de ajuda crítica no conjunto da obra.

Também desejo expressar meu agradecimento ao doutor Burton Goddard e William Lane da Gordon Divinity School, assim como ao doutor John Graybill, do Barrington Bible College, quem leu as anteriores versões.

Desejo agradecer de modo especial a meu amigo George F. Bennet, cujo interesse e conselho foram uma fonte contínua de estímulo.

Desejo igualmente expressar meu agradecimento à administração do Wheaton College por conceder-me tempo para completar o manuscrito, à Associação de Alunos do Wheaton Hingham, Massachusetts, por proporcionar-me facilidades para pesquisar e escrever.

Estou agradecido pelo interesse e o estímulo de meus colegas do Departamento de Bíblia e Filosofia do Wheaton College, especialmente ao doutor Kenneth S. Kantzer, que assumiu responsabilidades presidenciais em minha ausência.

A Elaine Noon lhe estou agradecido por sua exatidão e cuidado ao datilografar todo o manuscrito. De igual forma tem sido altamente valiosa a ajuda dos bibliotecários de Andover, Harvard e Zion. Estou em dívida de gratidão igualmente com Carl Lindgren, do Scripture Press, pelos mapas incluídos no presente volume.

Acima de tudo, este projeto não teria podido executar-se sem a voluntária cooperação de minha família. Minha esposa, Eyla June, leu e releu palavra por palavra todo o trabalho, brindando-me sua inapreciável crítica, enquanto Linda e David aceitaram bondosamente as mudanças que este empenho impus sobre nossa vida familiar.

Click para baixar!!

Read On 0 comentários

Samuel J. Schultz

Samuel J. Schultz O Dr.Schultz teve por escopo principal fornecer ao leitor um quadro claro dos alicerces... geográficos; arqueológicos; língüísticos ...das idéias que emergiram do pacto de Deus com o Seu povo, desde os tempos de Abraão, até à vinda do Messias.

O Dr. Schultz está familiarizado com as mais recentes descobertas feitas pela arqueologia e pela história antiga, e retrata exata e claramente o efeito dessas disciplinas sobre nossa compreensão acerca das várias porções do Antigo Testamento.

Ele exibe excelente julgamento na avaliação dos fatos e no destaque das conclusões a que esses fatos inevitavelmente nos levam.

Uma das características deste volume é a reserva mostrada pelo autor ao abordar questões sobre as quais não há evidências conclusivas.

Nestes casos, o Dr. Schultz frisa a possibilidade de outros pontos de vista e fala com cautela recomendável ao apresentar suas próprias interpretações.


Livros Disponíveis



Read On 0 comentários

Conquistando Almas

T. L. Osborn - Conquistando Almas Este livro trata de uma verdade antiga, mas, em termos revolucionários.

Em vez de taxá-lo de "heresia" ou "extremismo" (especialmente o capítulo um), eu recomendaria aos ministros do Evangelho a serem tolerantes em sua atitude.

O cristianismo está tradicionalmente fixo dentro de um grupo de frases cuidadosamente elaboradas que chamamos de nossa Declaração Doutrinária.

Se alguém arranja de outra maneira ou expressa com frases diferentes daquelas estimadas declarações, os teólogos as vezes reagem à conclusão a respeito do ponto de vista ou motivo do autor.

Eu tenho tratado com muita gente a respeito de verdades espirituais por quase duas décadas e tenho observado que verdades vitais as vezes jazem adormecidas entre os cristãos simplesmente porque elas são pregadas somente em termos convencionais. Elas soam familiares, mas o ouvido e a atenção não estão alertas.

Por exemplo: Se um pregador anunciar o seu assunto como sendo: "A vida de Cristo", isso talvez não atrairia atenção. Mas deixe que ele reestruture a frase e diga: "A Vida Tipo Jesus", e ela parece refrescante.

Esta tendência de perder o que nos soa familiar é a razão das muitas novas traduções da Bíblia. Não é uma tentativa de alterar a verdade; mas sim um esforço para alertar a mente.

Este livro sobre Conquistar Almas foi escrito com essa intenção. Nós tentamos refrasear declarações familiares antigas a fim de despertar os cristãos à AÇÃO. Esperamos que ministros do Evangelho e instrutores sejam tolerantes e aceitem essas frases conosco (em vez de olharem à sua ortodoxia teológica), a fim de abanar as chamas do trabalho pessoal de conquistar almas.

Eu aprendi uma grande lição ao motivar indivíduos: você deve falar singular, pensar singular, agir singular.

Eu tenho dito freqüentemente: Eu preciso trabalhar no evangelismo como se o mundo todo dependesse de MIM! Isto não quer dizer que eu ignoro todas as pessoas e evangelistas e associações e denominações maravilhosas que Deus está usando. Mas, quer isso dizer que tanto quanto eu estou pessoalmente interessado perante Deus, EU PRECISO EVANGELIZAR O MUNDO TODO! EU preciso fazê-lo!

Este é o espírito no qual eu escrevi o primeiro capítulo deste livro. E é por isso que apelo aos ministros do Evangelho e instrutores para não estranharem esta aplicação singular aos leigos. Mas antes compreendam a sua estratégia espiritual a fim de induzirem um reavivamento no trabalho pessoal de conquistar almas.

A maior tragédia da teologia moderna é a generalização da verdade. O fato é que a menos que cada indivíduo aplique a verdade na sua própria pessoa; a menos que essa verdade venha a ele como uma revelação individual, é muito provável que ele não compreendeu o seu significado.

É isto que eu penso que aconteceu entre os leigos a respeito de sua atitude para com a Igreja, ou para com o Corpo de Cristo. E isto explica porque eu escrevi o primeiro capítulo deste livro.


Click para baixar!!

Read On 1 comentários

Ricardo Gondim

Ricardo Gondim é teólogo brasileiro, presidente nacional da Assembléia de Deus Betesda, presidente do Instituto Cristão de Estudos Contemporâneos, conferencista.

Tem programa de rádio e é colunista de vários veículos de comunicação. É autor premiado de vários livros e artigos polêmicos.

Nasceu católico de uma família "que tinha padres e freiras na árvore genealogica" e, contrariando as perspectivas familiares, ingressou na Igreja Presbiteriana, onde participou efetivamente e liderou a "União de Mocidade" onde "acreditava ser um dos eleitos" da "presciência" de Deus, crendo fielmente em todos seus dogmas calvinistas, até que teria recebido o batismo com o Espírito Santo e, segundo suas palavras, fora "intimado a comparecer a uma versão moderna da Inquisição", onde lhe pediram: "Peça para sair, evite o trauma de um julgamento sumário. Poupe-nos de nos transformarmos em algozes".

Por influência de seu "melhor amigo, presidente da Aliança Bíblica Universitária", ingressou na Assembléia de Deus, onde percebera que a mesma "estava engessada" e "sobrava legalismo", passando a denunciar, segundo o próprio, a "gerontocracia assembleiana". Afirma que rompeu com a "maior denominação pentecostal do Brasil" e passou a caminhar com a Betesda.

Seus ensinos rompiam com obrigações rigorosas dos Usos e Costumes. Ao escrever o livro "É Proibido: o que a Bíblia Permite e a Igreja Proíbe" em 1998, causou o costumeiro alvoroço em torno de suas polêmicas publicações.

O livro hoje não é tão polêmico, dado as aberturas provocadas pelo segmento protestante, por intermédio da Igreja Universal, mas Ricardo Gondim sempre está sob os olhos do público religioso com inovadoras publicações em vanguarda teológica, tendo por último abraçado ensinos do Teísmo Aberto, uma polêmica teologia entre os protestantes.

Por conta disso, esteve envolto em troca de farpas com defensores da teologia tradicional.

Não aderiu abertamente o Teísmo Aberto nas nomeou sua pretensão de Teologia Relacional, que nada mais seria que uma variante do Teísmo Aberto. Chegou a afirmar que rompia com o protestantismo, mas depois retificou sua fala ao publicar que seu rompimento era com os religiosos e sua "ortodoxolatria".

Sempre negou ser teísta aberto, mas nunca negou sua atração por conceitos ensinados por Clark Pinnock. Publicou alguns artigos falando da impossibilidade de Deus conhecer o que não pode ser conhecido, e tornou-se, no Brasil, um dos maiores representante dessa teologia, com nuances antropomorfistas, juntamente com Ed René Kivitz.

Por conta dessa última polêmica, conquistou vários manifestos calvinistas contra sua teologia, o que resultou numa instabilidade em sua congregação religiosa e houve uma reação dos defensores da teologia tradicional de sua igreja.

Ricardo Gondim, então abriu o patrimônio da Igreja Betesda onde ofereceu a liberdade dos seus pastores saírem com suas igrejas, somente não abrindo mão do nome da igreja, o que considerava seu maior patrimônio. Por volta de quarenta pastores saíram da Igreja Assembléia de Deus Betesda, levando o patrimônio que geriam e formaram outras congregações religiosas.

Seus livros e escritos são polêmicos, e muitas vezes denunciam a mentira e a manipulação pastoral. É um dos oponentes da teologia da prosperidade, da maldição hereditária, própria do neopentecostalismo; além de crítico da teologia calvinista, uma teologia nos moldes tradicional.

Entre os calvinistas encontra uma forte manifestação de denúncia e já foi apontado como detentor de doutrina herética.

É um preletor carismático e participa de eventos que não são muito comuns aos pastores pentecostais, tendo anunciado participação, pela décima vez, numa maratona.


Livros Disponíveis



Read On 1 comentários

É Proibido

Ricardo Gondim - É Proibido Para Jeílson, pastor de uma igreja muito ativa e crescente, o dia começou como tantos outros. Ao acordar pela manhã, ajoelhou-se ao pé da cama e orou.

Logo à mesa do café, começaram as muitas preocupações: notícias da congregação que rejeitava o novo obreiro; problemas com o pedreiro na construção do templo; finanças apertadas.

No pequeno alpendre da casa pastoral, mais de uma dezena de irmãos já aguardava aconselhamento.

As necessidades eram as mais diversas: ajuda para internar o filho doente; a nova convertida, proibida de participar dos cultos, queria saber como contornar a antipatia do marido; um ancião precisava resolver a situação da aposentadoria... Jeílson enfrentava com certa naturalidade aquele amontoado de dificuldades; seu dia-a-dia já era assim há anos.

Ele só não se preparara para a notícia que receberia ainda naquelas primeiras horas do dia. "Miriam, sua filha mais velha", relatou-lhe sua esposa, "cortou o cabelo".

Tudo, menos aquilo. Aturdido, sem acreditar no que lhe acontecera, Jeílson abandonou seus compromissos, deixou todos os irmãos esperando no alpendre e correu enfurecido pelo corredor até chegar ao quarto que ficava nos fundos da estreita casa pastoral.

Miriam - constatou ele - aparara de fato as pontas do cabelo. Desde a infância de sua filha, Jeílson jamais permitira que uma tesoura tocasse nas mechas castanhas que agora, aos 18 anos de Miriam, já alcançavam a cintura. Totalmente descontrolado, Jeílson perguntou rispidamente, mas sem esperar resposta: "O que você quer comigo? Está querendo envergonhar-me, acabar com o meu ministério?".

Movido por uma ira descomedida, desafivelou o cinto, dobrou em duas voltas e bateu em Miriam até que os vergões se desenhassem em suas costas e pernas. Envolvido pela mesma ira com que a surrava, desabafou: "Não vou tolerar uma desviada dentro da minha casa. Enquanto você morar aqui, não vou admitir que corte seu cabelo novamente, você está me ouvindo?".

Ainda Ruborizado e com o coração acelerado, voltou ao alpendre para tratar dos seus assuntos ministeriais..."


Click para baixar!!

Read On 0 comentários

Alma Sobrevivente

Philip Yancey - Alma Sobrevivente Para alguns leitores, a leitura deste livro será a última ten-tativa de salvar a sua fé antes que tudo se ponha a perder. Foi para estes leitores - à beira do precipício espiritual - que editamos este livro.

O conceito editorial sobre o qual foi construído Alma Sobrevivente foge da fórmula que normalmente se espera de um livro que procura resgatar os náufragos. O autor não propõe nada além de contar a sua própria história.

Afinal, ele sabe que as pessoas decepcionadas com a igreja institucional não agüentam ouvir mais planos, fórmulas, passos, cartilhas, regras ou leis, pois foi justamente esta tentativa de doutrinação comportamental que as afugentou.

Em outras obras ele já havia exposto a sua desilusão com os abusos da igreja institucional. Ele sempre encarou de frente temas como a hipocrisia dos evangélicos, as prioridades confusas da igreja contemporânea e a tendência dos líderes cristãos de oferecerem soluções baratas para qualquer que seja o problema da condição humana.

Yancey nunca temeu as repercussões de suas críticas, pois sabe que são justamente as falhas da igreja que impedem que muitos aceitem o evangelho de Cristo. Neste livro, entretanto, ele vai mais longe. Revela que, na sua juventude, quase abandonou a igreja, por considerá-la racista, retrógrada, despropositada e abusiva.

Só não renunciou à sua fé cristã porque descobriu que havia outros como ele, desiludidos com a igreja, mas profundamente comovidos pela mensagem central do cristianismo.

Click para baixar!!

Read On 0 comentários

Separados Pela Verdade

Peter Masters - Separados Pela Verdade Estamos cônscios de que muitos crentes evangélicos agora advogam pontos de vistas que não têm precedentes na história do evangelicalismo?

Os leitores que vieram à fé a partir de 1950 podem não compreender quanto do cenário evangélico moveu-se de seus fundamentos tradicionais.

Durante a maior parte da história da igreja, os nascidos-de-novo têm se mostrado zelosos em preservar as verdades fundamentais do evangelho.

Eles têm prestado um distinto e evidente testemunho, negando-se a abonar ou recomendar aqueles que ensinam "outro evangelho". A tradição evangélica é uma ousada história de lealdade à Verdade.


Click para baixar!!

Read On